Cabelo – Símbolo de Feminilidade

A calvície feminina, normalmente associada a oscilações hormonais e também um problema de auto-confiança e bem-estar que afecta 50% das mulheres.

Volte a encarar o espelho com confiança!

A calvície feminina pode assumir diferentes formas, dependendo dos fatores que estão na sua origem. Ao contrário do que acontece com os homens, raramente evolui para uma queda de cabelo total, centrando-se mais numa perda de densidade na parte superior e frontal da cabeça. Embora seja mais comum nas fases da menopausa ou pós-parto devido às alterações e reajustamentos hormonais, ocorre igualmente com frequência em situações específicas como a de ovários policístios ou de hiperplasia adrenal congénita.

O diagnóstico mais recorrente é o de alopécia androgénica, também conhecida por queda de cabelo comum. As suas características prendem-se com uma aceleração anormal do cabelo, que acaba por provocar a sua queda, substituindo-o por fios mais finos e curtos.

Este tipo de queda afeta mulheres de todas as idades a partir da puberdade, momento em que, aliás, a sua ocorrência é favorável. Embora seja lenta e gradual, a tendência é para que seja também durável, caso não seja efetuado nenhum tipo de tratamento. Nem sempre é fácil perceber se se está perante uma queda temporária ou durável, dadas as características comuns de que se revestem, pelo que, à primeira vista, apenas o tempo será um fator indicativo.

Peça mais informações e aproveite a
Avaliação Grátis!

Peça a sua CONSULTA GRATUITA e conheça qual a melhor solução para si!

Privacidade

Os dados pessoais facultados destinam-se a ser utilizados pela Saúde Viável e/ou por entidades por si designadas para prestação de mais informações sobre os seus serviços.

A Saúde Viável assume que os dados facultados foram inseridos pelo(s) respectivo(s) titular(es) ou que a sua recolha foi autorizada pelos mesmos. Os dados facultados encontram-se sujeitos a sigilo, sendo garantido ao titular o direito de acesso, rectificação, supressão ou oposição dos mesmo nos termos da lei, mediante solicitação através do email geral@saudeviavel.pt, podendo ainda o titular rectificar os seus dados. No subject/assunto do e-mail, o titular deve escrever o url desta página.

×